Fale conosco (11) 2475-2760 / 2382-2666

Assistência Médica

Auditoria das Demonstrações Contábeis / Financeiras.

Exame das Demonstrações Contábeis do cliente, correspondente ao exercício solicitado, compreendendo o Balanço Patrimonial, as Demonstrações do Resultado, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido e dos Fluxos de Caixa, bem como das Notas Explicativas da Diretoria da Contratante.

Avaliação dos Sistemas de Controle Internos Operacionais.

A Audibras realizará uma avaliação dos sistemas de controles internos praticados pela Contratante, emitindo no final do trabalho, relatório preliminar sobre as deficiências identificadas (se houver), visando o aprimoramento dos controles internos e consequentemente controles contábeis.

Nessa avaliação, são avaliados os seguintes ciclos operacionais da Contratada.

a) Vendas, Cadastro e Comissões a Pagar.
b) Faturamento, Contas e Receber, Recebimentos.
c) Emissão de Guias, Contas Médicas, Contas a Pagar, Tesouraria.
d) Departamento Pessoal, Folha de Pagamento e Recursos Humanos.

Procedimentos Previamente Acordados – PPA (RN 227 e IN 45 da ANS).

a) 1º Trimestre de 2013;
b) 2º Trimestre de 2013;
c) 3º Trimestre de 2013;
d) 4º Trimestre de 2013;

Objetivo dos Trabalhos

Nós temos por objetivo a realização de exame das Demonstrações Contábeis da Contratante, a fim de emissão de Parecer e Relatórios sobre essas demonstrações para atendimento a exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

O trabalho da Contratada terá ainda, o objetivo de realização de exames, levantamentos e demais verificações, quanto a aspectos contábeis, tributários e de controles internos, a fim de proporcionar maior segurança à Administração.

De acordo com as Normas e Princípios Contábeis Geralmente Aceitos, serão efetuados exames, na extensão e profundidade requeridas, a fim de verificar-se a exatidão das operações contábeis e via de consequência do Balanço Patrimonial do Exercício de 2013, bem como das demais Demonstrações Contábeis.

No que se refere especificamente a fraudes e as características que as envolvem, especialmente aquelas relacionadas à ocultação e adulteração de documentos (inclusive falsificação), é possível que estes procedimentos, embora adequadamente planejados e efetuados, não as detecte. Portanto, a finalidade dos nossos procedimentos não é a de detectar erros ou fraudes imateriais em relação às informações financeiras, estando, portanto, excluída do escopo principal de nossos trabalhos; porém, se esses forem detectados, serão prontamente comunicados a V.Sas.

Padrões de Auditoria Geralmente Aceitos

No desenvolvimento dos trabalhos da Contratada, os padrões a serem seguidos são aqueles constantes das Resoluções do Conselho Federal de Contabilidade, principalmente os estabelecidos na NBC TA 200 - Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria e das normas do Instituto Brasileiro de Contadores.

Após o devido planejamento, a Contratada fará estudo e avaliação dos controles internos da Contratante, para efeito de determinação da extensão da aplicação dos diversos procedimentos de auditoria.

Além da inspeção direta das comprovações, as quais devem ser hábeis e em quantidades suficiente, serão feitas observações, perguntas e confirmações, com a finalidade de ratificar a matéria examinada.

Procedimentos Técnicos de Auditoria

É impraticável, em um Contrato, descrever todos os procedimentos técnicos a serem aplicados em um exame de acordo com os padrões de auditoria geralmente aceitos. Entretanto, serão atendidas as normas e procedimentos estabelecidos na NBC TA 200.

Programa de Trabalho a ser Desenvolvido

As verificações a serem feitas, seguirão o programa de trabalho que traçaremos, cobrindo as principais áreas, da Contratante, em todas as suas fases, o qual, de acordo com as normas e procedimentos de auditoria, será desenvolvido com o grau de profundidade e extensão que forem requeridos nas circunstâncias.

No programa, incluiremos as prioridades que eventualmente a Contratante possa estabelecer a respeito de problemas específicos para alinhamento em um cronograma de atividades da equipe, afim de que os trabalhos possam ser melhores controlados.

Cronograma dos Trabalhos

Os cronogramas dos trabalhos envolvendo datas serão acordados oportunamente entre a Contratada e Contratante.

Relatórios a serem emitidos

a) Após a finalização de um determinado trabalho, a Contratada emitira a Contratante, um relatório de auditoria sobre o resultado do serviço realizado, o qual será dirigido à Diretoria da Contratante.

Os relatórios emitidos a Contratante, pela Contratada, terão as seguintes finalidades:

- Apresentar a avaliação do auditor sobre a eficácia dos controles internos da Contratante;
- Relatar os exames e procedimentos efetuados pela Contratada;
- Alertar à Administração da Contratante sobre eventuais aspectos que possam acarretar ressalvas no "Relatório dos Auditores";
- Apresentar recomendações para aprimoramento dos Controles Internos da Contratante.

b) Os trabalhos de auditoria, objeto deste Contrato, deverão ser concluídos, com a apresentação do relatório dos auditores independentes (parecer), em até 30 (trinta) dias após a comunicação, pela Contratante, de que as demonstrações contábeis estão prontas para serem auditadas.

c) A Contratada emitirá os relatórios de revisão especial relativos aos DIOPS da Contratante.

d) A Contratada emitirá o correspondente Relatório dos Auditores Independentes (Parecer) sobre as referidas demonstrações contábeis / financeiras, referente ao exercício solicitado para averiguação.
e) A Contratada emitirá o relatório circunstanciado de controle interno relativo ao exercício.

Conheça nossos serviços

Veja alguns de nossos clientes

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10