Fale conosco (11) 2475-2760 / 2382-2666

Auditoria Hotéis e Flats

A QUEM PRESTAMOS SERVIÇOS

- Hotéis
- Resorts
- Condomínios e Pool de Locação Hoteleira
- Clubes
- Bares e Restaurantes
- Centros de Convenções e Exposições
- Hospitais
- Empreendimentos Mistos de Lazer que incluem Hotéis, Centros Esportivos, Residenciais e Comerciais;
- Centros de treinamento e formação profissional.

OBJETIVOS DA AUDITORIA CONTÁBIL E OPERACIONAL

Constitui-se em examinar se as normas e procedimentos definidos para o empreendimento estão sendo obedecidos de maneira adequada, certificando-se de que todos os setores envolvidos na operação estejam mantendo corretamente os controles internos, bem como, se o Departamento Administrativo/Financeiro cumpre satisfatoriamente suas atribuições de controle e de obediência aos Princípios Fundamentais de Contabilidade.

TRABALHOS EXECUTADOS NA AUDITORIA

- Revisão do Sistema de Controles Internos;
- Análise dos saldos contábeis ativos e passivos para avaliação dos efeitos no resultado operacional do empreendimento;
- Avaliação da rotina de apuração e registro das receitas do empreendimento com aplicação de testes específicos para validar a fidedignidade dos valores contabilizados;
- Avaliação das rotinas utilizadas na apuração dos custos diretos das mercadorias vendidas na operação de Alimentos & Bebidas;
- Aplicação de testes para conferência dos gastos com salários e encargos trabalhistas;
- Testes dirigidos para avaliar se o total dos gastos e despesas diversas da operação está de acordo com o orçamento e com o potencial praticado por empreendimentos similares;
- Análise dos registros contábeis e seus reflexos fiscais e tributários;
- Trabalho de revisão contábil e análises dirigidas em processos especiais;
- Auditoria das demonstrações financeiras na transição e/ou encerramento de contratos de gestão entre empresas administradoras e investidores;
- Exame, questionamentos e aprovação das contas de Condomínios;
- Exame das contas do Pool Hoteleiro.

OS SERVIÇOS DE ASSESSORIA

- Implantação de Procedimentos Operacionais e Administrativo/Financeiros
- Implantação de rotinas e procedimentos de operação, a qual abrange os Departamentos de Hospedagem, Alimentos e Bebidas, Telefonia/Internet, Lavanderia, Manutenção, Comercial, Recursos Humanos, área de Compras e demais operações;
- Implantação das rotinas e procedimentos de Departamento Administrativo/Financeiro, a qual abrange as Auditorias de Receitas e Noturna, Caixas, Contas a Receber e Contas a Pagar, Crédito e Cobrança, Controle de Custos e Outros Setores, com base no "Sistema Uniforme de Contabilidade para Hotéis";
- Inspeções periódicas das instalações, para garantir as suas boas condições de operação e conservação;
- Consultoria na gestão de receitas e custos dos empreendimentos que operam com Alimentos & Bebidas. Nesse caso, temos:

- Avaliação da rotina de apuração e registro das RECEITAS;
- Avaliação das rotinas utilizadas na apuração dos CUSTOS DIRETOS.
Obs.: a Prestação de serviços de assessoria são em parceria com a empresa HFS HOTEL FINANCIAL SPECIALISTS

AUDITORIA EM OUTROS RAMOS DE ATIVIDADE

Contamos com profissionais de grande experiência adquirida em escritórios nacionais, e portanto, aptos a desenvolver trabalhos de auditoria em indústrias, comércio, instituições financeiras, hospitais e demais ramos de serviços. Essa abrangência se refere à auditoria:

- dos procedimentos trabalhistas e previdenciários;
- tributária;
- societária;
- em caráter de "Due diligence";
- na apuração de procedimentos duvidosos;
- em contratos;
- de gestão.

Conheça nossos serviços

Veja alguns de nossos clientes

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10